quinta-feira, 12 de julho de 2012

Email



De: Julieta
Subject: s.o.s

Gente,

Estou quase dormindo em cima do teclado. Alguém me conta uma história?

Beijos,
J. 

>>
>>
>>
Subject: Re: s.o.s

Hoje pela manhã fui perguntar pra diarista, a Odete, porque ela faltou ontem. Odete tem 50 anos com aparência de 60. Ela me disse que estava entrando na menopausa e começou a fazer reposição hormonal, ontem deu algum problema que ela teve uma hemorragia e ficou internada. Eu disse pra ela ir pra casa descansar, pra procurar um ginecologista e tomar cuidado com reposição hormonal, que era um assunto muito controverso. Já ia me despedindo quando ela entrou em prantos dizendo "o pior é que tudo acontece ao mesmo tempo. O Jorge me deixou." Jorge é um homem mais jovem que ela, desempregado e diabético, que ela sustentava há 15 anos. O pior, na verdade, é que eu já sabia que isso ia acontecer. A Mari fica com o V., cuja faxineira é irmã do Jorge, e ela já tinha fofocado para o V., que contou pra Mari, que passou pra mim, que "agora que o Jorge arrumou um emprego, vai largar a Odete". Me sentindo culpada decidi pelo menos ouvir os lamentos da coitada que chorava feito adolescente quando perde o 1º amor. Sem saber muito como lidar, comecei dizendo que homem nenhum merecia que ela ficasse tão pra baixo, que ela era independente, tem Sky em casa e que ia sair dessa. Apelando pra religião, a confortei mencionando que esse mundo dá muitas voltas, que a gente só entende as coisas que acontecem na nossa vida anos depois e que temos que ter fé no que Deus quer para nós.  Quem sabe Jorge não volta? Quem sabe se a saída dele de casa não traria um homem muito melhor? Vendo Odete ainda meio descontrolada, insisto que talvez Jorge nem seja assim tão bom e a tristeza que ela sentia não era da falta dele exatamente e sim da falta de se ter alguém. E foi aí que eu descobri o pior de verdade! Odete me diz que ela sente falta mesmo é do sexo. Que Jorge já não dava muito no couro por conta do descontrole da diabetes e que com sorte eles transavam uma vez por mês. Ela vivia tentando, mas Jorge reclamava que ela era muito fogosa e que depois de uma certa idade ela tinha era que parar com essas coisas. Mas pelo menos, ainda que uma vez por mês, ele esquentava a cama dela antes de dormir e ela sabia que teria a companhia dele todas as noites. Um pouco chocada, só consegui dizer que eu a entendia. Somos todas iguais. 

3 comentários:

  1. Salete pagou 3 vezes o salário dela para trazer Jamaica de volta. Obviamente não deu certo. Nada do Jamaica voltar. Ela partiu para outro pai de santo. Mais uma vez...nada de Jamaica. O terceiro pai de santo (muito do honesto)falou: "Minha filha, não posso pegar o seu dinheiro por um simples motivo: O JAMAICA NÃO VAI VOLTAR".

    Ela obviamente brigou com o pai de santo e foi chorar as mágoas com a minha mãe. Seis meses depois Salete conhece Igor. Paixão louca e ele passa a morar no cafofo de Salete. Agora...advinha quem tira a Salete para dançar no pagode? Jamaica quer voltar.

    ResponderExcluir
  2. juliette, esta odete é bem diferente da odette manipuladora de proust, em "o amor de swann". uma odete às avessas. fiquei com pena.
    beijos e adorei.

    ResponderExcluir